Forum Peters Informática
Setembro 07, 2010, 04:45:15 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Bemvindo aos foruns da Peters Informática

Início   Ajuda Pesquisa Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Duvida sobre Hardware  (Lida 23 vezes)
_exe_
Newbie
*

Ver Perfil
« em: Julho 05, 2010, 10:51:37 »

boa tarde

Eu estou aqui a fazer um trabalho de tenho umas duvidas
Aqui vai as perguntas preciso das resposta de quem souber.
Tema: Arquitectura de Computadores

1) Quais são as formas de reduzir a temperatura interna de um computador sem dispêndio de qualquer valor monetário?
2) Como deve um técnico de hardware proceder quando um PC inicia um processo repetitivo de reiniciação, com ciclos de estabilidade cada vez mais curtos?
3) Ao montar um equipamento informático, indique a sequência que lhe parece mais adequada seguir na colocação dos componentes?
4) Enuncie os cuidados a ter quando procede à abertura de um computador pessoal para reparação ou manutenção.
Antes, durante e depois?
5) Que diferenças considera existir entre um computador de secretária e um computador de secretária ao nível das tarefas de reparação e manutenção. Como deve abordar cada uma das situações?
6) Face ao posicionamento do PC, numa Mesa (desktop) ou no Solo (tower), refira importância que tal decisão possa ter no funcionamento do mesmo, destaque os prós e contras face à decisão?

Será que vocês me podiam ajudar
agradeço
« Última modificação: Julho 06, 2010, 04:21:11 por Peters Informatica » Registado
Peters Informatica
Administrator
Newbie

Peters Informatica - Pedro Silva

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: Julho 06, 2010, 04:45:05 »

Algumas respostas posso dar com certeza:

1) Reduzir a temperatura de um sistema "Sem Gastar um Cêntimo"
a) verificar se os ventiladores estão sujos, limpar com uma trincha , pincel, de forma a ficarem limpos (sem remover o dissipador).
b) verificar o posicionamento dos ventiladores de caixa, o ar quente sobe, portanto e se possível coloca-los na parte superior da caixa.
c) pode também se tiver recurso de berbequim fazer os furos que achar convenientes para fazer uma boa circulação de AR, "O AR QUENTE SOBE!".

2) Executar os passos descritos em 1), retirar o dissipador e colocar massa térmica.

3) MB -> CPU -> Dissipador CPU -> MEM -> PLACAS SE EXISTIREM -> DRIVE ÓPTICO -> HDD - > FONTE ALIMENTAÇÃO -> CABOS DA CAIXA "POWER/RESET/HDD/AUDIO/USB/ETC" - > CABOS DE COMUNICAÇÃO (SATA/IDE/FLOPPY).

4) Antes : Desligar da corrente, premir repetidamente o Power e reset de forma a que se "escoe" alguma energia acumulada pelos condensadores, Tocar na chapa do PC, ou usar pulseira adequada "anti-estática".

Durante: Usar Pulseira, verificar muito bem todas as ligações  de forma a que esteja tudo correcto, verificar dissipadores se estão bem assentes nos componentes e bem colocados.

Após: ligar equipamento verificar BIOS e monitorizar temperaturas durante alguns segundos, se tudo estiver bem a(s) temp. serão constantes e sobem devagar, se por algum movito detectar uma subida brusca de temperatura de algum componente , desligue imediatamente, e verifique-o.

5) Não entendo a questão

6) É muito discutível, mas as razões podem prender-se com,

Quanto mais baixo está o equip. mais frio é o ar nessa zona,
Quanto mais baixo está o equip. mais lixo existe nessa zona,
Um Pc assente no chão tem em pricipio mais estabilidade.

Abraço
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: